Coluna

A LEI DA EVOLUÇÃO NATURAL NA DECORAÇÃO COM ADESIVOS

0

 

Pedro Fabiano*

 

Quando Charles Darwin, há mais de um século, propôs a Teoria da Evolução das Espécies, nem de longe conceberia que as espécies também promoveriam a evolução natural de seus meios e habitats.

Com este mote tratamos neste artigo sobre o “grande salto evolutivo” auferido pela espécie humana ao criar a solução em Auto Adesivos Decorativos para ambientes, mobiliários, eletrodomésticos da linha branca e demais produtos que a criatividade dos mais iluminados desta espécie possa conceber.

Já vai longe a “era pré-histórica” do quebra-quebra nas obras para aplicação de padrões decorativos nas paredes destes habitats, para que os seus hominídeos pudessem desfrutar de um ambiente agradável e aconchegante com os membros que compartilhavam suas moradias. São quase peças de museu arqueológico aquelas ferramentas rústicas manuseadas por “homo sapiens” para fazer as reformas em seus móveis, no objetivo de ter as suas atualizações em termos de padrões de madeiras, ou mesmo um belo acabamento em couro.

Nestes “tempos modernos” não há como se admitir uma geladeira estar condenada pelo destino em permanecer a vida inteira com sua cor, muitas vezes já apagadas, riscada ou com aqueles pontinhos de ferrugens que o habitante da espécie “homo-faz-tudo” tentou cobrir com uma tinta esmalte estranha.

As técnicas contemporâneas vêm em auxílio daqueles que têm o senso de urgência, de custo baixo e praticidade, sem, no entanto, abrir mão da beleza e principalmente da qualidade com sustentabilidade. Nesta linha evolutiva estão os Adesivos Decorativos de Alto Valor Agregado, que representam a última geração em solução para decorações e revestimentos (envelopamentos), que vêm em salvação dos profissionais das áreas de Arquitetura e Design de Interiores, bem como os “Artistas da Adesivação” que são a tradução mais perfeita da “Lei de Darwin” no que se refere à adaptação das espécies. São estes profissionais que podem realmente valorizar o bom gosto dos seus clientes e lhes proporcionar a consolidação de seus mais idílicos sonhos de ambientações, transformando em realidade cada metro quadrado de suas vidas.

Atualmente já não há qualquer dúvida de que um Adesivo Decorativo com padrão “pastilhinha”, nas cores alinhadas com a tendência da moda, venha trazer aos olhos aquela sensação de bem-estar que em nada perde da pedra, do vidro ou de qualquer outro material extraído da natureza. Estes adesivos não irão criar mofo, não irão propagar chamas, e principalmente, não irá cair pedrinha por pedrinha. Aliás, como foi dito, a “era da pedra” já se vai longe!

O futuro está em nossas mãos! Quem não valoriza aqueles Adesivos Decorativos no melhor Poliéster, tanto o Dourado quanto o Prateado, num padrão escovado, os quais permitem a impressão de motivos que vão desde decorações das mais sofisticadas vitrines de finas lojas, mantendo um glamour o ano todo, até as mais emocionantes soluções natalinas, trazendo a paz e harmonia que a data suscita?

Como vimos, a Lei da Evolução se aplica a diversos segmentos em que a espécie humana, através de sua capacidade de criação de soluções, venham melhorar a vida em todas as dimensões. A Decoração de Ambientes, repaginações de móveis e demais produtos estão aí para terem esta teoria aplicada.

Aplike esta ideia!

 

(*) Pedro Fabiano é engenheiro industrial com pós-graduação em gestão de projetos e qualidade pela USP, atuando também há 15 anos como professor e coordenador em universidades e faculdade de engenharia e gestão de qualidade. Atua como Consultor Empresarial na APLIKE Produtos Adesivos.

 

 

 

PLANEJAMENTO COMERCIAL PARA 2017

Anterior

Vale transporte, home office, descontos…

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Comments are closed.

Mais em Coluna