Lançamento

Agfa Graphics apresenta nova impressora de grande formato Anapurna H3200i LED

0

 

Na série de impressoras Anapurna i, a Agfa Graphics apresentou recentemente a mais moderna tecnologia de cura por LED ultravioleta refrigerada a ar como alternativa à tecnologia atual de cura por lâmpada de mercúrio, o que permite que as impressoras utilizem um conjunto mais vasto de materiais de impressão e, desse modo, economizem energia, aumentem o tempo de utilização efetiva do sistema e reduzam as despesas operacionais.

Na exposição SGIA de 2016 (Las Vegas, 14 a 16 de setembro) foi apresentado o sistema Anapurna H3200i LED, uma novíssima solução híbrida de 3,2 m para impressão em materiais rígidos e flexíveis. “A Anapurna H3200i LED é acionada por correia e compatível com todos os tipos de material em rolo com tamanhos até 3,2 m, tanto na configuração de rolo único como na de dois rolos, possibilitando também a impressão em materiais rígidos de  2 m x 3 m, alimentados com a face maior  primeiro. Graças à cura por LED ultravioleta, é compatível com o mais amplo conjunto de materiais do mercado em todos os níveis de qualidade de impressão”, afirma Willy Van Dromme, Gerente de Marketing de Grande Formato da Agfa Graphics.

A Anapurna H3200i LED oferece simultaneamente elevado rendimento e elevada qualidade de impressão. A função de tinta branca vem incorporada e inclui pré-branco, pós-branco, ponto e até sanduíche. A Anapurna H3200i LED é operada com o Asanti 3.0, um sistema de fluxo de trabalho dedicado a soluções de impressão de grande formato.

Os novos sistemas de jato de tinta da série Anapurna i estão equipados com potentes lâmpadas de LED ultravioleta de 16 watt/cm² refrigeradas a ar. Os mais recentes conjuntos de tinta da Agfa Graphics combinam perfeitamente com as frequências ultravioletas específicas dos LEDs de cura. Graças à menor emissão de calor, eles podem imprimir em uma maior combinação de meios e, de modo especial, permitem a impressão em substratos mais sensíveis ao calor, como estireno de camada fina, folhas autoadesivas ou materiais estendidos feitos de tecido de PVC. A tecnologia de cura de LED , ao contrário das lâmpadas de mercúrio, tem vida útil que condiz com a vida útil econômica de uma impressora, que é de, geralmente, cinco anos. As lâmpadas de LED podem ser acesas/apagadas instantaneamente, sem degradação da intensidade. Em consequência disso, tanto o custo como os períodos de inatividade devido à substituição das lâmpadas são reduzidos, não havendo tampouco problemas para descartá-las. Além disso, a potência se mantém consistente durante a vida útil dos LEDs, o que é um elemento importante para a conservação das boas características físicas da impressão, por exemplo, em termos de adesão. Finalmente, as lâmpadas de LED não requerem período de aquecimento nem de resfriamento, o que reduz drasticamente o consumo de energia durante a impressão, diminuindo-o a um mínimo absoluto durante as pausas, o que resulta na redução do valor da

www.agfa.com

Marabu lança tinta para Impressão Rotativa Branco Opaco UV

Anterior

Passo a Passo Efeito Cratera

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Comments are closed.

Mais em Lançamento