Mercado

Exposição “Making Peace” utiliza tecnologia HP Látex para impressão de fotografias

0

Exposição que celebra o 100º aniversário do Prêmio Nobel da Paz usou a impressão das imagens em cinco cores para ilustrar os componentes fundamentais da paz sustentável

 

A mostra “Making Peace” A HP, um acervo fotográfico sobre a paz social – em exposição na estação de metrô General Osório, na cidade do Rio de Janeiro – foi impressa com a tecnologia HP Látex. Exposta pela primeira vez na América Latina,  a mostra – que ficará na cidade entre os dias 1° de agosto e 21 de setembro (Dia Internacional da Paz) – é uma homenagem aos pacificadores ao redor do mundo e aos indivíduos que fizeram uma contribuição para o processo de tomada de paz mundial.

Planejado pelo curador de Ashley Woods, as imagens foram impressas pela gráfica Geka em material reciclável, usando Tecnologia HP Látex, uma versão versátil e ecológica de impressão, que usa tintas à base d’água. Usando apenas cinco cores que representam o movimento internacional pela paz, a mostra é composta por 125 imagens que contemplam o trabalho de 111 profissionais de diversas nacionalidades que retratam mais de um século de fotografias.

A tecnologia de impressão HP Látex é uma ótima opção quando são necessários agilidade e alta qualidade de impressão. “No caso desta exposição, a secagem instantânea proporcionada pela tecnologia permitiu a imediata laminação, embalagem e transporte, o que tornou o processo de instalação mais ágil.  Em outros processos que utilizam solventes para tinta são necessárias ao menos 24 horas para o manuseio da impressão”, diz Renato Barbieri, diretor geral das áreas de Artes Gráficas da HP Inc no Brasil. Além da rapidez na impressão, a HP Látex também se destaca pelo aspecto ambiental, pois as tintas à base de água são menos agressivas ao meio ambiente.  Com impressões inodoras e baixos níveis de compostos orgânicos voláteis, as tintas látex são amigáveis não só ao meio ambiente como também à saúde, já que não é necessária ventilação especial para produção em ambientes fechados.

 

Produzida pelo Bureau Internacional da Paz (IPB), a maior federação da paz no mundo e ganhadora do Prémio Nobel da Paz (1910), com curadoria de Ashley Woods, a campanha “Making Peace” foi desenvolvida para comemorar o 100º aniversário do Prêmio Nobel da Paz e do Secretariado Internacional da Paz (www.ipb.org ). Mais do que apenas uma exposição histórica, a campanha é uma homenagem aos pacificadores ao redor do mundo e aos indivíduos que fizeram uma contribuição – ainda que pequena – para o processo de tomada de paz. Fazendo a paz (www.makingpeace.org) também tem ambições educacionais e será implementado em escolas de todo o mundo durante o próximo ano.

www.hp.com

 

 

Trends of Print 2016 anuncia aumento de vagas para etapa do Rio de Janeiro

Anterior

Tintas de impressão de embalagens flexíveis é alvo do projeto Aromáticos Free da Rhodia

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Comments are closed.

Mais em Mercado