Mercado

Isocarbo formou parceria com a JC Digitex para atender o mercado têxtil brasileiro

0

Por: Mara de Paula Giacomeli

Cristiano Manenti, CEO da JC Digitex

A Isocarbo, empresa italiana fundada em 1923, formou uma parceria com a JC Digitex para atender principalmente o mercado têxtil brasileiro e vem atuando em outros países da América do Sul.
Os produtos da Isocarbo possuem as mais modernas tecnologias e a preocupação com a sustentabilidade que o setor exige. Com toda qualidade e tradição, a JC Digitex fez a escolha certa ao trazer para o Brasil uma tinta com tecnologia italiana que possui o melhor custo/benefício para os clientes de impressão digital.
A principal obrigação de um fabricante de tinta de alta qualidade como a Isocarbo é atender os próprios clientes com o mesmo padrão de qualidade e com um produto que respeite os parâmetros químicos e físicos em todos os lotes, o que é determinante para que os clientes criem um padrão no processo de produção.
A tinta é apenas um dos elementos dentre outras variáveis que influenciam na rotina do trabalho e que podem prejudicar o processo de produção do cliente. Dentre essas variáveis, podemos encontrar papel de baixa qualidade, máquinas sem manutenção, climatização da área de impressão, condições de transferência, má estocagem do material e inclusive do tecido.
Para qualquer empresa que almeja se tornar industrial ou semi-industrial, é imprescindível a implementação de um processo padronizado, principalmente porque isso permite um controle sobre os custos. Hoje em dia, a maioria dos clientes semi-industriais não têm implementado na própria produção um padrão de qualidade, enquanto o objetivo principal é procurar o menor custo. Isso determina que o cliente procure uma alternativa de tinta e o papel mais barato, ignorando que no final isso se torna um custo mais caro, e que nunca vão conseguir uma base de referência no próprio processo.
“Uma das reclamações mais comuns que acontecem comigo são clientes que falam que a tinta não está secando ou que ela mudou de tonalidade, eu gosto sempre de responder que a tinta “não pensa”. Quando falamos da mesma tinta e sobre o mesmo lote, a causa destes problemas depende na maioria dos casos do papel sem qualidade. Um papel adequado tem um tratamento uniforme que muda o resultado final, tanto em secagem quanto em tonalidade. A estocagem do papel e a temperatura na sala de impressão são variáveis que condicionam estes problemas. Por isso, é importante trabalhar com produtos de qualidade, pois assim é mais fácil criar um processo, eliminar custos e aumentar a rentabilidade.” comenta Cristiano Manenti, CEO da JC Digitex.
A ST-E44, tinta participante do portfólio da Isocarbo, foi desenvolvida exatamente para atingir esse objetivo, gerar qualidade com o menor custo/benefício, sendo uma tinta digital sublimática à base de água para impressão transfer com a mais alta concentração, adequada para todas as impressoras com cabeça Epson. Sua formulação, caracterizada por uma alta concentração de corante, confere ao produto rendimentos de cor intensos e uma excelente propriedade de secagem, sobre papéis mais finos e não tratados, oferecendo qualidade excelente e particularmente adequada para processos produtivos industriais.

www.jcdigitex.com

Tintas de cura UV

Anterior

Anisio da Silva, um veterano há 36 anos no mercado

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Comments are closed.

Mais em Mercado