Sustentabilidade

Klabin é reconhecida como referência mundial em adoção das melhores práticas florestais

0

Avaliação foi feita pelo relatório CDP Global Forests Report 2014, que lista as 11 empresas que mais evoluíram em 2013 em sustentabilidade ambiental

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, foi eleita a empresa que mais incentivou as boas práticas de manejo florestal, abordando o controle de seus impactos e a implementação de ações a partir do engajamento de seus fornecedores sua cadeia de fornecimento, certificação e rastreabilidade de sua madeira como forma de garantir uma cadeia de valor livre de desmatamento. O reconhecimento foi feito em relatório produzido pela CDP (Carbon Disclosure Project), organização internacional sem fins lucrativos que impulsiona as economias sustentáveis. A pesquisa foi feita com 152 empresas do mundo inteiro, de variados setores, e elegeu as 11 companhias que mais evoluíram em 2013.

Entre os destaques de “implementação”, o relatório ressalta o apoio da Klabin na iniciativa de certificação de pequenos produtores no Paraná. Esse grupo recebeu uma das mais renomadas certificações florestais do mundo, o FSC® (Forest Stewardship Council®). O selo reconhece o manejo florestal responsável e permite que os fomentados certificados comercializem a madeira com maior valor agregado, o que traz benefícios para toda a cadeia produtiva.

“Para a Klabin, esse reconhecimento é muito importante, ele reafirma que todo o trabalho realizado pela companhia contribui para o desenvolvimento de um mercado de melhor valor agregado em toda sua cadeia”, afirma Ivone Namikawa, coordenadora de Sustentabilidade Florestal da Klabin.

Iniciativas como esta reforçam o compromisso com o desenvolvimento sustentável da Klabin em todas as suas atividades, buscando continuamente criar valor a partir do equilíbrio entre as esferas econômica, social e ambiental.

www.klabin.com.br

Sinalização Digital Dinâmica – Abrindo os Segredos do Lucro

Anterior

Hotel em SP ganha fachada que muda de cor conforme qualidade do ar

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *