Coluna

MÍDIA DIFERENCIADA

0

 

 

Personalização de frotas de veículos é mais uma opção de mídia

 

* Renato Mendonça

 

Com a necessidade de adequar as verbas de mídia às condições atuais do mercado, muitas empresas têm visto a personalização de suas frotas com materiais autoadesivos como uma excelente oportunidade para promover produtos e serviços e, assim, expandir a propagação de sua marca. No portfólio de materiais da Avery Dennison para o envelopamento e/ou decoração de veículos está o MPI 1005, ideal para a impressão digital, com excelente conformidade em curvas complexas e acentuadas, além de alta durabilidade, fácil aplicação e remoção proporcionadas pelas tecnologias Easy Apply e RS, mesmo após longos períodos.

Além de expor marcas e produtos de forma mais massiva, a adesivação de frotas também é um recurso moderno para anunciar um novo negócio ou produto, com uma excelente relação custo-benefício, visto que o veículo naturalmente está em circulação. A rapidez na troca da arte é outro ponto positivo e que possibilita uma comunicação mais pontual, com ações de marketing específicas.

Outro material indicado para este tipo de serviço é o MPI 2105, que reúne o que há de melhor em tecnologia de aplicação: o reposicionamento “RS” com o sistema antibolhas “Easy Apply”. Estes recursos exclusivos garantem uma aplicação impecável. A tecnologia RS permite reposicionar o filme durante a aplicação; já o sistema Easy Apply com seus micro-canais facilita o trabalho do envelopador evitando bolhas durante a aplicação e também a fácil remoção mesmo depois de um longo período de aplicação.

Já o MPI 2800 é um vinil multiuso, também adequado a uma variedade de impressoras de grandes formatos, pelo sistema de jato de tinta base solvente, UV ou látex. Seu acabamento tem alto brilho, alta opacidade e alta durabilidade.

Alia-se a todos estes atributos o alto nível de qualidade de impressão que caracteriza os materiais da Divisão Graphics da Avery Dennison. Eles garantem uma impressão de alta resolução e layout atrativo que faz toda a diferença para que os veículos da frota se destaquem na multidão.

Estes materiais também têm sido bem aceitos pelas empresas quando a proposta é mudar temporariamente o visual do veículo (cor ou aplicar uma decoração específica) ou evitar que a pintura original seja danificada (especialmente por riscos e arranhões e pela ação do tempo).

 

*Renato Mendonça é executivo de desenvolvimento de novos negócios para a divisão de comunicação visual da Avery Dennison (graphics.averydennison.com.br)  com formação em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista, com pós graduação em Gestão Inovadora da Indústria Gráfica pela Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica.

 

Maneira correta de usar o rodo, para obter uma boa impressão

Anterior

Se ninguém fala…

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Comments are closed.

Mais em Coluna