Nutec leva comitiva à África do Sul

Empresa levou grupo de empresários para conhecerem suas instalações

IMG_6282A Nutec Digital Ink, fabricante de tintas para impressão digital, abriu as portas de sua fábrica na África do Sul entre os dias 19 e 24 de outubro em um evento para empresários da América do Sul e Estados Unidos. A comitiva contou com a presença de Gabriel Conti, Maritza Estrada e César Arocha, da Kover Corp. (EUA), Ernie Romeo, da Tubelite (EUA), Ricardo Villavicencio, da ASAP Solutions (Peru), Renato Coelho, Raphael Komori e Daniel Prado, da Digi + , Clayton Rouxinol, da FATTU,Luiz Otavio, da IMPAR, Roberto D’Amore, da DAY BRASIL e Sousa, do Jornal O Serigráfico, todos do Brasil, além dos diretores da empresa na África do Sul, Neil Green, diretor de marketing, Jamie Lowndes, diretor administrativo, Tony Davison, diretor financeiro e Paul Geldenhuys, diretor de desenvolvimento.

IMG_6259No primeiro dia de evento, a comitiva pode checar as instalações da fábrica, equipamentos e todo o departamento técnico envolvido no projeto de fabricação e tintas. “O que presenciei foram instalações modernas com equipamentos de última geração, organização e rastreabilidade em todas as etapas de fabricação, realmente uma aula de perfeccionismo, o que não se vê há muito tempo!”, comenta Sousa. Durante os dias que sucederam, foram apresentadas as inovações, os lançamentos, as modificações e os novos projetos em andamento, tudo muito bem explicado e testado, com todas as dúvidas esclarecidas, transmitindo aos presentes segurança e confiança nos produtos Nutec. “Presenciamos lá algumas situações de dúvidas de alguns distribuidores, problemas cotidianos com as tintas, etc., tudo sendo resolvido na hora, com o laboratório testando o lote daquela determinada tinta ali na nossa frente. Todos os lotes que saem da fábrica têm uma amostra em acervo, para que possa ser utilizada no caso de qualquer problema. Se for confirmado que o problema é de fabricação – em casos raros -, o lote é recolhido e trocado. Tecnologia de primeiro mundo, impressionante!”, explica Sousa.

Os participantes da comitiva também tiveram acesso aos processos de controle de matéria-prima, fabricação, rastreabilidade, controle de qualidade, controle de resíduos, proteção dos profissionais, tipos de equipamentos, modificações e adaptações, além de esclarecimentos sobre tintas, tipos de conversões, dispositivos, embalagens, bocais e tecnologias envolvidas nos desenvolvimentos da empresa. Todos os aspectos dos equipamentos que estão no mercado foram discutidos, como cabeças de impressão, dumper, mangueiras e técnicas de perfis, enfim, uma aula completa sobre impressão digital e suas peculiaridades.
“É tudo muito interessante, uma companhia que vê o futuro muito rápido e nos apresentou produtos de altíssima qualidade, não somente para o mercado brasileiro, mas para o sul americano, norte-americano e o restante do mundo. Trabalho com a Nutec há sete anos e tenho recomendado a marca desde então, sem nenhum problema. Na Venezuela, a aceitação é muito boa, pois lá temos um clima muito forte, com altas temperaturas e o produto se apresenta muito bem diante destas dificuldades atmosféricas. A perspectiva que temos para o mercado têxtil venezuelano é seguir trabalhando com produtos de altíssima qualidade, trazendo novas tendências para nosso público e a Nutec se encaixa perfeitamente nessa perspectiva, devido à versatilidade do produto”, comenta César Arocha, representante da Kover na Venezuela.

“Foi muito importante esta visita para vermos a dedicação que eles têm com a qualidade, a preocupação em atender vários mercados, a preocupação em manter sempre o produto de ponta em diversos segmentos, como UV, solvente, sublimação, etc., pois todos esses mercados são importantes para nós, a diversificação é fundamental. Eles realmente fazem algo muito profissional. As modificações químicas da tinta UV realmente me surpreenderam em termos de qualidade. O mercado de sublimação, que para nós é o principal, vai ganhar muito com a tinta de sublimação que vimos da Nutec, pois o produto supera as expectativas”, diz Clayton Rouxinol, da FATTU, de Fortaleza.

IMG_6257“O destaque para mim foram as mudanças que a Nutec está fazendo nos três grupos de tinta: solvente, UV e sublimática. No solvente, as tintas não são tóxicas, na UV há um componente sendo retirado da tinta, atendendo uma regulamentação mundial e na parte de sublimação, todos os ajustes e novidades que podiam ser feitas para melhorar a qualidade da tinta foram feitas, o que nos trouxe um produto de altíssima qualidade. A comitiva superou minhas expectativas, pois eu esperava encontrar novidades, porém além delas, encontrei também produtos muito bons”, declarou Ricardo Villavicencio, da ASAP Solutions, representante da Nutec no Peru.

“O que vi aqui foi a inovação, a solução para os problemas. Me parece que a Nutec é uma companhia que tem soluções para muitos problemas: na sublimação, UV e solvente. A sublimação é muito importante para os Estados Unidos e vem crescendo cada dia mais, especialmente pela rapidez com que se imprime e a qualidade que se pode alcançar. A tinta UV da Nutec é algo único, diferente de tudo o que eu já tinha visto em termos de soluções para os problemas e me parece que vai entrar muito forte no mercado dos Estados Unidos”, diz Ernie Romeo, da Tubelite, dos EUA.

“A filosofia da Nutec enquanto fabricante é reinventar a tecnologia solvente, para que seja menos contaminante e menos danosa para o operador. O futuro da Nutec está baseado em soluções que sejam menos tóxicas para o meio ambiente, tanto que vários produtos da empresa já têm o selo ERP (Environmentally Responsible Products), ou seja, produto ambientalmente responsável. O futuro da Nutec é ir por esta via, não trocar a tinta para base água, mas manter-se no mercado de solvente e UV, sob essa premissa de produtos mais ecológicos. Sobre as tintas de sublimação, o que tenho a dizer é que trabalho com isso há 15 anos, tenho muita experiência no assunto e nunca vi nada igual. Passei por todas as tintas do mercado durante esses anos e eu jamais pude imprimir com apenas um passe, com essa velocidade e com esse tempo de transferência. Há vários aspectos da Nutec como fábrica que se diferenciam da concorrência, entre eles o controle de qualidade e o processo de produção completo, desde o princípio até o final. Muitos fabricantes de tinta compram concentrados de tinta e começam o processo de fabricação da metade para o final, o que torna o controle de qualidade bem difícil. Além disso, a Nutec é uma empresa quase familiar, que tem crescido muito e que tem muitos anos de experiência, estando comprometida com seu próprio negócio, pois não trabalha para terceiros. A concentração que tem em desenvolver produtos de vanguarda é o que lhe dá a chave do êxito nas formulações que tem feito para o mercado. O Brasil é um mercado complicado, onde todos os fabricantes do mundo estão, além dos produtos nacionais, gerando uma alta concorrência, porém não encontramos um portfólio de ninguém tão completo quanto o da Nutec, que em todas as linhas tem produtos competitivos e de qualidade. A Nutec cresce a cada dia no Brasil, país que representa 45{0745c43c0e3353fa97069a60769ee4ddd8009579514cad9a011db48d81360048} das nossas vendas e a perspectiva é que aumentemos esses números. O Brasil é um mercado mais complicado e mais exigente que o americano, porque o cliente quer o menor preço, a melhor qualidade e a maior velocidade, por isso a Nutec tem tido tanto êxito no país, porque a empresa se empenha em dar mais do que preço e velocidade, a empresa oferece um produto de ótima qualidade que se adapta a cada um dos fabricantes de impressoras do mercado”, explica Gabriel Conti, da Kover, distribuidora oficial da Nutec para as Américas.

“O mais importante nos produtos da Nutec é que neles sempre estão as inovações pedidas pelo mercado, não é uma fábrica de tintas que simplesmente faz tintas e não consulta as necessidades do mundo. Se existe uma necessidade específica de um mercado, a Nutec faz. A Nutec vai sempre segura no passo que dá em direção ao futuro, estão muito bem organizados e sintonizados com as necessidades de cada mercado. E o mais importante é que seu departamento de desenvolvimento, mesmo tendo um portfólio perfeito, está sempre buscando novidades, e tentando prever as necessidades futuras, estando sempre um passo à frente de todos, não somente em produtos e inovações, e sim em tudo o que envolve a cadeia”, comenta Maritza Estrada, da Kover, Estados Unidos

“Acreditamos que a viagem foi altamente produtiva para todos os presentes. Nesses dias pudemos conhecer toda a tecnologia e inovações envolvidas no processo de produção das tintas Nutec, além de muitas novidades que prometem revolucionar o mercado de tintas UV e sublimação. Pensando em um futuro próximo, a Nutec mais uma vez lidera a inovação na sua formulação de tintas UV: contamos agora com um portfólio completo para conversão de equipamentos UV e tintas inovadoras que já estão isentas das substâncias que serão proibidas a partir e janeiro de 2016.Na linha de sublimação, estamos iniciando nossos testes e até o momento o produto tem apresentado alto rendimento e ótima estabilidade.E junto com todas essas novidades, tivemos a oportunidade de apresentar aos convidados a Cidade do Cabo na África do Sul e desfrutar de toda sua beleza, o que fechou o encontro com chave de ouro”, finalizou Raphael Komori, que junto com Renato Coelho são os distribuidores oficiais da Nutec no Brasil.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese

Receba nossas News

Deixe seu melhor email