Editorial

O impossível é uma questão de opinião

0

Patricia Sousa
patricia@webapp244934.ip-192-46-218-58.cloudezapp.io

Há 20 anos, quando dois metalúrgicos resolveram fundar um jornal técnico para a área de serigrafia, não foram poucos os que disseram que seria impossível sobreviver nesse mercado, até então com um único veículo de informação. Mas a crença de que estavam no caminho certo, de que esse projeto poderia contribuir para o mercado e se tornar um negócio promissor, os levou a insistir no sonho e vencer as dificuldades.

Duas décadas, muitas dificuldades, crises políticas e econômicas, alguns processos e muitas transformações na comunicação mundial depois, estamos aqui, provando que quando se tem fibra e crença no que se faz, não só é possível como viável construir um sonho e viver dele.

“Qualquer um consegue elevar-se acima das circunstâncias e alcançar o sucesso se for dedicado e apaixonado pelo que faz”, disse Nelson Mandela, o que traduz ao pé da letra o que fazemos aqui: paixão. Quem conhece o Sousa, do Serigráfico, sabe o quanto ele ama o que faz, o quanto ama esse mercado e o quanto se orgulha do papel que o Jornal O Serigráfico tem para o setor hoje em dia. Talvez outros tivessem desistido no caminho, pois as dificuldades não foram poucas. Foi preciso muito poder de convencimento, muita certeza de que esse era o caminho, muita fibra para construir este veículo e deixar sua grande contribuição para o mercado.

Mas todas as dificuldades foram vencidas e aqui estamos, comemorando nossos 20 anos junto com vocês e cheios de gás para mais 20! E aos que insistem em dizer que nos dias atuais não se pode viver de um veículo impresso, fica a dica: “o impossível é só questão de opinião”.

Patricia Sousa é Jornalista e Editora do Jornal O Serigráfico

20 anos de história de O Serigráfico

Anterior

20 anos

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Comments are closed.

Mais em Editorial