Veteranos

Pedro Luiz, da Aplike

0

Pedro-Luiz---VeteranosPedro Luiz Felix, natural de São Paulo, é mais um dos ícones do mercado de serigrafia e comunicação visual. Com mais de 40 anos de carreira, Pedro ingressou aos 14 anos na área, já na Aplike Artes Impressas, à época comandada pelo Sr. Claudio Colello e pela Sra. Lidia Vilma Felix Colello. “Iniciei meus trabalhos em 1975 na Aplike Artes Impressas. Comecei com o 1º emprego sendo ajudante geral de produção e passei por todos os setores da empresa, setor de serigrafia, tipografia, flexografia, laboratório fotográfico (fotolitos e montagens de matrizes para impressão), off-set, corte-vinco, departamento de arte e criação, lembrando que naquela época não existia computador e tudo era feito na prancheta de desenho, departamento de custo para orçamentos e por final departamento comercial. Até que em 1983 abri o escritório da Triângulo Representações, que representava as empresas Goldprint Etiquetas, Vall Impress Etiquetas, Rio Bonito Papelão Ondulado e Jaya Embalagens Plásticas e outras”, relembra.
Empreendedor, Pedro Luiz logo resolveu expandir seus negóciose iniciar também uma área de prestação de serviços de impressão. “Em 1993 iniciei a SilkCerto Soluções Serigráficas, que foi preparada para atender trabalhos em quadricromia UV com pontos de 60 linhas por cm² (alta resolusção), antes mesmo da impressão digital; permanecendo no mercado até 2008. Em 2009 comecei um novo trabalho de Cosultoria Técnica para a Aplike Produtos Adesivos, onde tenho condições de orientar os clientes para uso adequado de toda a linha de produtos da Aplike e resolver suas dúvidas, para que eles consigam fazer seus trabalhos e assim aumentar sua produtividade.
Relembrando sobre sua carreira, Pedro nos conta que “quando estava em operação a todo vapor com a SilkCerto, minha empresa, desenvolvi um produto junto com a Aplike para atender o mercado de comunicação visual para baús de alumínio ondulado de caminhões, onde era necessario um produto de alta resistência para a alta temperatura gerada nos baús, onde os adesivos em vinil auto-adesivos não conseguiam resistir. Então criamos o Protector Trafic, sendo uma película mais outra película, que juntas conseguiam resistir à alta temperatuda dos baús… A repercussão foi enorme e o mercado começou a comentar que eu só poderia ter vindo da serigrafia, pois só este setor cria os professores pardais do mercado… Esta foi uma das muitas passagens que tenho orgulho deste setor da serigrafia”, comenta.
Sobre as pessoas que mais fizeram diferença em sua carreia, Pedro destaca primeiramente o Sr. Claudio Colello e a Sra. Lidia Vilma Felix Colello, presidentes fundadores das 2 Aplikes: Aplike Artes Impressas e Aplike Produtos Adesivos. “Alguns amigos de trabalho que me orientaram nesta pequena bagagem de experiência, como o Sr. Rubens Ioricci, que está atualmente na empresa Papéis Havir também foram fundamentais”.
“O mercado de hoje no setor Serigráfico e na Comunicação Visual é muito dinâmico e muito rápido com várias opções para trabalho em serigrafia e impressão digital, totalmente diferente da serigrafia antiga, onde as pessoas tinham que fazer tudo à mão; você tinha que ser um artista e isso era apaixonante naquela época… Hoje, é necessário ter um atendimento diferenciado para conquistar os clientes. Eu sempre tive uma conduta de cooperação com meus clientes e concorrentes no compartilhamento de ideias e conhecimentos, pois só assim vamos elevar o nivel do nosso setor de serigrafia e comunicação visual futuro”, finaliza

Olhe à sua volta

Anterior

AKAD lança Novajet 1602S

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais em Veteranos