Editorial

Você já montou sua árvore de Natal ?

0

Uma das supostas origens da árvore de Natal remonta ao século XVI, na Alemanha, quando, em uma noite estrelada, o monge Martinho Lutero, caminhando pela floresta, se encantou com a delicadeza dos pinheiros cobertos com a neve. Ao chegar em casa, ele quis retratar à sua família todo o esplendor que havia presenciado e, com galhos secos, estrelas decorativas, algodão e velas acesas, fez surgir a primeira árvore natalina.
Há ainda outras versões, mas acredita-se que a tradição alcançou outros países da Europa e os EUA no século XIX e que apenas no século XX tenha chegado à América Latina.
Desde então, é presença confirmada em diversas casas e no comércio.
Uma parte primordial da tradição consiste em colocar uma estrela no topo da árvore, representando aquela que indicou aos três reis magos a localização do nascimento de Jesus.
Muitos não sabem, mas segundo a prática cristã existe um dia certo para montar a árvore, que é quatro domingos antes do nascimento de Jesus Cristo, mas a cada ano mais e mais pessoas antecipam esta data, de forma que no final de outubro ou começo de novembro já podemos ver a cidade reluzindo com os enfeites e luzes natalinas, dando início à época mais brilhante do ano.
Aproveitando para desejar um feliz Natal e que esta época traga muita harmonia e alegria a todos. Obrigada por estarem conosco durante todo o ano.
Aqui na redação, nossa árvore já está pronta!
E você? Já montou sua árvore de Natal?

Mara de Paula Giacomeli
Jornalista e editora do jornal O Serigráfico
mara@oserigrafico.com

Pequeno Manual de utilização de tintas para impressão na serigrafia

Previous article

Impressora plana de grandes formatos EFI Pro 24f LED

Next article

You may also like

Comments

Comments are closed.

More in Editorial